Gastronomia

#
Find more about Weather in Olhao, PO

     |      Copyright © 2013 Casa da Amoreira

A gastronomia algarvia assenta essencialmente nos sabores dos frescos do mar onde pratos como a Cataplana, o Arroz de Lingueirão, as Ameijoas, os peixes grelhados na brasa, o polvo, o atum e os mariscos têm grande destaque. No entanto, da serra vêm os sabores fortes do campo e os pratos de caça, a açorda de galinha, a perna de cabrito no forno ou os enchidos que fazem parte da rica oferta gastronómica.

Também muito apreciados são os magníficos doces à base de amêndoas, gila, alfarroba e figo.

Perto da Casa da Amoreira recomenda-se uma bela refeição no restaurante Colibri apenas a 3km, na pequena vila de Moncarapacho. A 2km, sugerimos o magnífico Arroz de Lingueirão do restaurante Primo dos Caracóis.

Outra escolha acertada será um dos restaurantes de peixe e marisco junto ao cais da cidade piscatória de Olhão, e para variar um pouco, pode optar pela pizzaria Pizza na Pedra, em frente ao mercado de Olhão.

Em Santa Luzia, o restaurante Casa do Polvo Tasquinha tem como especialidade o polvo.

Um pouco mais longe, na Praia Verde, e quase em cima da areia da praia, vale a pena jantar no restaurante Pézinhos na Areia, com uma decoração requintada e muito saborosa comida.

Também com excelente comida e uma óptima sangria de espumante e frutos vermelhos, delicie-se no restaurante Sem Espinhas, em Manta Rota.

Uma experiência diferente será um almoço no Estaminé, um restaurante na Ilha Deserta onde só se pode aceder de barco. Há barcos-táxi que fazem a travessia entre o cais de Olhão e a Ilha Deserta.

 


Ver Restaurantes num mapa maior

 

Restaurantes aconselhados:

(Contactos em: Links)