Golfe
Durante todo o ano, e apenas a poucos quilómetros da Casa da Amoreira, encontram-se magníficos campos de Golfe de 18 buracos, sendo um dos mais procurados o campo de golfe da Ria de Cima, a cerca de 25 km. Mas a oferta para os amantes deste desporto é variadíssima, sendo que o Algarve é uma região com mais de 30 campo de Golfe!
O Algarve oferece as condições ideais para o Golfe durante todo o ano, tanto para amadores como para profissionais e foi considerado, pelo segundo ano consecutivo, o melhor destino de golfe da Europa continental na relação preço/benefício, pela revista britânica "Today's Golfer". O clima ameno proveniente do Atlântico, com mais de 300 dias de sol por ano em conjunto com a paisagem fantástica e as excelentes condições dos campos, cujos traçados foram em grande parte concebidos por arquitectos internacionais, tornam o Algarve no melhor destino de Golfe da Europa sendo hoje considerado um produto de elite para os praticantes da modalidade, em particular durante a Primavera e o Outono.
Dada a qualidade dos seus desenhos e manutenção, alguns destes percursos de golfe estão cotados entre os principais campos europeus e mundiais. Se uma característica comum possuem é a de terem percursos pouco acidentados, que permitem agradáveis jogos de golfe.
A excelência da oferta algarvia é ainda enriquecida por espécies arbóreas, vegetação, greens, tees e o silêncio do espaço, só rompido pelo som das tacadas. Irresistível!
Principais campos nas imediações:
Construído numa paisagem bonita com vista para a Ria Formosa, o campo de golfe executivo de 9 buracos incorpora 8 pares 3's e 1 par-4. É apropriado a jogadores de todos os níveis - Simples o suficiente para iniciados, mas também desafiante para os mais experientes que queiram praticar o jogo curto. Os campos de treino competam o campo.
Oferece lindas vistas para o mar e para a Serra do Caldeirão. Este campo, concebido segundo o projecto de Sir Henry Cotton, conta com 18 buracos e com um grande campo de treino. Apresenta fairways muito diferenciados e exige pancadas precisas para evitar que a bola se perca nas zonas irregulares do terreno.
Situado na espectacular paisagem do Parque Natural da Ria Formosa e com uma espectacular vista sobre o mar, este campo de competição tem 18 buracos (Par 72) estendendo-se ao longo de cerca de 6 000m, incluindo ainda uma academia de golfe. Projectado pelo famoso arquitecto Rocky Roquemore, o campo recebeu mais de 300 árvores tradicionais na região para manter as características naturais da paisagem.
Este campo é um campo desenhado para competições e para jogadores mais experientes, que conta com buracos com dog-led à esquerda e à direita e greens protegidos por obstáculos de areia e por lagos. Ao longo dos 18 (Par 72) buracos do campo, os golfistas estão em permanente contacto com a natureza numa paisagem de vários tipos de oliveiras e lagos que tornam cada jogo num desafio.
Dois dos mais espectaculares campos de golfe de campeonato da Europa, assinados por Jack Nicklaus. Estendendo-se ao longo de 400 hectares de uma paisagem idílica marcada por montes e vales, os campos apresentam um desenho único com pormenores que fazem com que cada tacada seja um desafio constante. Uma verdadeira obra de arte que proporciona aos golfistas momentos inesquecíveis.
Perto da fronteira com Espanha, este campo de Par 71 fica situado entre o rio Guadiana, o oceano Atlântico e a serra algarvia. Perfeito para os jogadores mais experientes, este campo de golfe, com os seus lagos e árvores no centro dos fairways, desafia,igualmente, os jogadores com baixos handicaps. É um campo desafiante, que combina o melhor design com a paisagem campestre.
Assinado pelo prestigiado Seve Ballesteros, o court foi projectado para agradar a todos os golfistas independentemente do seu handicap. Com uma vista deslumbrante sobre o rio Guadiana, o campo aproveita ao máximo as condições do terreno oferecendo buracos de grande espectacularidade.
Concebido pelo americano Ronald Fream, o campo de golfe de Pinheiros Altos conta com um percurso de par 72 (36+36) em 6236 metros com duas estruturas diferentes: Os primeiros nove buracos são na zona montanhosa, entre pinheiros mansos, e os seguintes nove numa zona mais plana, na qual os obstáculos de água entram mais em jogo. De referir, em especial, o atractivo buraco 17 com o seu tranquilo "green" localizado numa ilha rodeada por um lago.
Cada um dos três campos de golfe de competição: Quinta do Lago Norte, Quinta do Lago Sul e Laranjal, foi desenhado de forma a tirar o máximo partido da empolgante beleza natural do Parque Natural da Ria Formosa. Lagos majestosos, "fairways" bem definidos e ondulados, e "bunkers" estrategicamente posicionados caracterizam o terreno, enquanto os sensacionais greens estão entre os melhores do País.
Originalmente projectados pelo lendário Sir Henry Cotton e redesenhados pelo conceituado arquitecto americano, Rocky Roquemore, os campos Ocean e Royal foram por duas vezes consecutivas anfitriões do Open de Portugal, uma das principais provas do PGA European Tour. Ambos conduzem os jogadores por entre fairways ladeados de pinheiros e figueiras, até à descoberta de um oceano a perder de vista – o Royal de forma dramática por sobre a falésia, o Ocean gentilmente até ao mar.
O Oceânico Golf oferece sete campos de campeonato incluíndo o cinco famosos de Vilamoura - Oceânico Victoria (Anfitrian do "Portugal Masters" desde 2007), Oceânico Old, Oceânico Pinhal, Oceânico Laguna, Oceânico Millennium e os mais novos junto a Sines, Oceânico Faldo e Oceânico O´Connor Jnr., complementados pelo campo Oceanico Academy de 9 buracos, par 3.